terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog chato

Hoje minha amiga chegou na aula e me disse: 'Seu blog é muito chato. Você deveria usar letras maiores e mais cores, destacar algumas coisas. Não d;a vontade de ler o que você escreve.'.
Certo... Certo... Não levo isso ao lado pessoal. Nada a ver! Acho uma critica muito construtiva até. Acontece que pra mim é difícil. Eu escrevo tanto. Meu jeito é isso. Nu e cru. Preto no azul e branco. Eu viajo como o barquinho no topo. Prego a paz como o símbolo do todo (garanto que você nem tinha percebido) e escrevo como a minha mente manda. Coloco imagens para as coisas ficarem pelo menos um pouco mais descontraídas. Mas meu blog espelha o que eu sou e o que eu estou sentindo. Nada mais que isso. Certo, é importante que os leitores entendam se alguém ler o que eu escrevo. Mas se eles gostam. Seria bom pra mim que tivessem um pouco de vontade de ler, mesmo se o post for grande. Eu demorei para colocar meu sentimento nele, demorei para escreve-lo. Coragem de postar, certas coisas eu não tenho. 78 postagens com essa. Tem tanta coisa que eu não tenho coragem de postar, que na minha caixa de rascunhos tem 28 postagens.

Certo, o pior é que eu me esforço, e embora tenha tantos seguidores, eu não tenho quase nenhum comentário. E isso desanima um pouco. Mas eu escrevo por gosto. Minha motivação e a mesma de quando eu vou na livraria: Olho o livro, várias folhas (em médias 250),  muitas letras, que não são grandes, nem pequenas, mas medianas (tamanho 12), nenhuma figura, nenhum colorido, nenhum destaque. Só por causa disso eu não largo ele e vou para a seção infantil, pegar um livro com ilustrações, um livro colorido, cheio de destaque, com histórias pequenas e letras enormes. Eu pego o livro grande, o livro sem imagens por cauda do seu conteúdo. E espero que as pessoas leiam meus posts por causa do conteúdo, não pela grandeza das letras, ou por causa das imagens. Por causa do conteúdo.

4 Conversinhas:

Mariana M. disse...

Imagens estão ali, mas não representam a mente porque essa é dispersa e não foca em um assunto sem passar por diversos outros que se relacionam entre si. A verdade é que a mente é uma grande confusão de idéias e nem mesmo textos podem representá-la por inteiro.
Tá, voltando, eu realmente adoro ler os seus textos e acho que esse negócio do visual dele não tem haver. O que precisa cativar é a beleza do texto e não a beleza estética. A beleza estética é artificial e a beleza do texto é pessoal.

Anônimo disse...

eu nao disse que o seu blog era chato!!! por favor nao anuncie o meu nome. e mariah, desculpa mesmo. eu só queria dar uma dica. nao era nada que eu quisesse te chatear. poxa vida.

Anônimo disse...

EU TE AMO. NAO QUERIA QUE VOCE FICASSE ASSIM.

Mariah disse...

Hey, relaxa. Já disse que oi uma critica construtiva, luiza, não foi nada de mais. Foi até bom você me dizer isso. Só... sei lá. Deu vontade de me esclarecer, caso alguém mais pensasse a mesma coisa.
Eu também te AMO luizaa

Postar um comentário


Gostou do que eu escrevi? Achou interessante? Tem algum erro? Quer discutir/elogiar/escrever alguma coisa sobre isso? Sinta-se a vontade!