terça-feira, 6 de abril de 2010

Recomeçar (?) :/

Vocês acreditam em vida, vida após a morte? Ressuscitação em um novo corpo, reencarnar?
Pense bem no assunto. É fácil ler e só dizer: "Não, claro que não, que besteira.". Mas você já perdeu alguém que amava, que amava muito e não acredita que ela tenha realmente te deixado? Porque, no físico ela não está mais presente... Mas no espírito? Todo mundo diz: "Ela esta ai dentro, com você, no seu coração. Ela sempre vai estar ao seu lado".
Pra mim era só um jeito de dizer, "animar" a pessoa que perdeu alguém, algo que poderia ser considerado, talvez, até sem importância. Mas é diferente quando você realmente perde alguém. É bem diferente, pois tudo que você lê nos livros e vê nos filmes, o sofrimento das personagens, esta acontecendo com você. E realmente esta acontecendo, de verdade.
A alguns anos, uns dois acho, eu perdi minha cadela.Tinha ela desde os 6 ou 7 anos. Ela morreu no dia 10/12, estava comemorando meu aniversário nesse dia.
Pode ter certeza de que quando eu cheguei em casa, e fiquei sabendo da morte dela, eu chorei muito, e fiquei mal. No primeiro dia, eu tentei não comer - como se isso fosse possível com uma mãe como a minha  -, no segundo dia, eu fiquei mal, e foi assim durante mais ou menos uma semana.
Digo, a dor forte, insuportável, por uma semana. Mas a dor da perda dela eu ainda levo comigo, até hoje. Alguns meses depois. A gata de uma amiga minha deu cria. E eu pensei : "não tinha nenhum bichinho de estimação, por que não tentar?", e foi o que eu fiz. Peguei o gatinho mas sapeca e brincalhão, uma fêmea cinza.
Agora, com o passar do tempo, eu vejo como foi bom ter um novo animal, recomeçar. Mas para mim, eu acho que a alma da minha cadela, renasceu na minha gata. E isso me deixa um pouco mais feliz, não me faz esquecer da pretinha, mas com certeza a lince melhora as coisas quando eu estou mal...

0 Conversinhas:

Postar um comentário


Gostou do que eu escrevi? Achou interessante? Tem algum erro? Quer discutir/elogiar/escrever alguma coisa sobre isso? Sinta-se a vontade!